segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A arte de recomeçar

Querido blog,

Estive ausente há bastante tempo, porém ainda tenho a necessidade de lhe escrever sobre o que se passou na minha vida nesse últimos meses.
Reavaliei minha existência e por ela me sacrifiquei infinitas vezes. Entendi que existe um processo natural e que tudo tem seu preço.
Tive um ano conturbado, mas aprendi a lidar com meus objetivos e a entender que não posso lutar contra meus desejos do coração. Tive de interpretar a situação no qual me encontrava para entender meu coração  e assim satisfazer as vontades da minha alma.
Qual seu sonho? O que te faz feliz? Você tem um motivo para continuar a seguir seu caminho?. Perguntas que me fiz o ano inteiro.
Aprendi na prática que a sinceridade requer astúcia de ambas as partes, pois nunca se sabe de onde vem o tiro, então aprendi a confiar de olhos abertos.
Por cautela, não deixei minha simpatia de lado e nem me fechei pro mundo. Me tornei seleto, apenas.
A cada dia que se passa o relógio da responsabilidade marca um dia a menos na minha vida. Na minha cabeça um filme passa, fica martelando; Direção (Eu); Roteiro (Meus objetivos); Elenco (Minhas Metas); Trilha Sonora (Meus Resultados). 
Percebi que exijo muito da minha pessoa, mas foi assim que aprendi a lidar com tudo.
Nesse legado de quase meia vida, compartilho aqui alguns passos para se traçar um recomeço:
1) Auto conhecimento - uma longa jornada para enxergar o ser que você é e onde você pode chegar;
2) Determinação para mudar de vida para melhor, focar naquilo que realmente importa, e;
3) Amor - Busque-o incansavelmente, isso vai abrandar seu coração e te fazer enxergar as maravilhas dos 'pequenos detalhes'.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário