domingo, 24 de janeiro de 2010

Por que o Pequeno Príncipe?

Cá estou eu,Pensante,
Fazendo conexões
ao mundo do meu eterno amigo,
o Pequeno Príncipe.

Pequeno e solitário é o meu mundo,
Eu desanimo?
Enquanto me distraio vagando nas boas lembranças,
no que ainda não vivi, no que tenho tudo planejado,
Eu suspiro.
Nos meus amigos eu encontro a graça de um tempo bem vivido,
Eu choro, eu rio, fico triste, divido.
Eu estou lá e estou cá,
como meu Pequeno Príncipe.
No meu mundo,
Há pessoas que nunca cheiraram uma flor,
Nunca olharam uma estrela no céu,
Nunca depositaram sentimentos em alguém,
Por que se limitam demais,
Se negam,
Acham que tudo deve ser encarado com tanta seriedade,
O amor vira pedra.
Eu lamento.
Assim como a flor no mundo do meu pequeno principe,
Existe um exemplar de um sentimento único,
que vai bastar apenas contemplar sua beleza,
a existência por si só, explode.
"A flor que tu amas não está em perigo... Vou desenhar uma pequena mordaça para o carneiro... Uma armadura para a flor"
Mas se os sentimentos não são expressos,
E de dúvidas os pensamentos se nutrem,
Que fazer para acalentar a alma?
"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar"
Agora o tempo passa misterioso,
O frio se espalha e o cheiro exala nessa chuva misteriosa,
Refletindo,
Confesso a cada leitor neste momento,
Tomo como Juiz minha própria consciência.
Eu exigi demais da vida, E acabei perdendo muito.
"Assim a sua vida dependerá da tua justiça"
Apenas trata de ser feliz.

Sidney Wernz

Um comentário:

  1. Ai que melancólico uhauaha, mas lindo mesmo assim, menino pensante, faça a sua revolução para que todos a vejam.

    ResponderExcluir